http://www.fernandocroce.com.br/imagens/uploads/imgs/br_paginas/724x596/fernando.png

Sou Fernando Croce, natural de Ribeirão Preto. Comecei a correr de kart com 15 anos, em Jaú, SP, cidade onde fui campeão várias vezes. Logo depois, comecei a correr em São Paulo, mas passava do peso para a categoria e em paralelo estava cursando Gestão Empresarial, o que não me permitia participar de todas as competições. Em 2003, participei de uma etapa de Fórmula Ford, chegando em 9º lugar, já na minha primeira prova, tendo 18 pilotos no grid.

Em 2004 e 2005, me dediquei ao trabalho na empresa da minha família. No ano seguinte, voltei a participar de corridas de kart, mas como ainda estava acima do peso para a categoria, não conquistei nenhum título. Foi então, que em 2007, com 25 anos, que passei a disputar a categoria Sênior A, onde conquistei o primeiro de vários títulos. Nos cinco anos seguintes, foram muitas vitórias e mais de 10 títulos no kart, fruto de muito esforço e dedicação.

Em 2011 e 2012, fiz algumas corridas no Itaipava GT Brasil, com o Viper Competition , e no GT Brasil, com o Corvette Z06 R, onde me apaixonei pelos carros de turismo. Alçando novos voos, em 2013, fiz minha primeira temporada na Europa, na GT Sprint, pilotando uma Ferrari 458. Nesse períodoconquistei seis pódios , quatro no Brasil e dois na Europa. Fechando o ano com um sexto lugar no GT Sprint, mesmo sem participar da primeira etapa do campeonato.

Esses três anos de GT foram importantes para meu aprendizado e experiência nos carros de turismo, ambos bem diferentes de guiar. O Viper é uma tocada bruta e não admite erros, pois é muita potência em um carro não muito equilibrado, onde você precisa guiar com muita responsabilidade. O Corvette é um carro muito rápido de reta, com uma aderência incrível, porém um pouco dianteiro, mas sempre possível melhorar nos acertos. A Ferrari é muito rápida nas curvas. Tem uma estabilidade fenomenal, mas bem ligeira na tocada, o que requer muita constância e precisão.

No final do ano passado, tive minha primeira experiência com a Fórmula Auto GP, onde fiz um dia de teste. O modelo é rápido e difícil de guiar, requer muita experiência e dias de treino . No início deste ano, testei na F3 Brasil, a fórmula é muito precisa nas curvas, com uma tocada dura e disciplinada. Neste temporada, vou participar de algumas etapas da F3 Brasil, com intuito de adquirir experiência nestes carros, pensando sempre na busca pelos resultados positivos. Além disso, também vou participar do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Kart!

“…O meu objetivo é a vitória, e sou muito perseverante, dedicado, focado e interessado… Sou bem claro e eficiente no que eu faço e no que eu quero, e como fazer com que isso aconteça diante de todas as adversidades…o barulho o ronco dos motores aquele clima de competição é muito bom pra mim tá no meu sangue é muito forte!”

http://www.fernandocroce.com.br/imagens/uploads/imgs/br_news/444x296/fcroce-300x199.jpg
Croce tem problemas e não disputa etapa de Curvelo do BR de Turismo
Fernando Croce

Piloto do interior paulista passa sufoco em solo mineiro e acaba ficando de fora da etapa da categoria. Após marcar os primeiros pontos na temporada de 2017 do BR de Turismo, Fernando Croce voltou a ter problemas na categoria no último final de semana, em Curvelo.

http://www.fernandocroce.com.br/imagens/uploads/imgs/br_news/444x296/croce-curitiba.jpg
Fernando Croce
Croce marca os primeiros pontos da temporada do BR de Turismo

Depois de muitas dificuldades nas primeiras etapas da temporada, Fernando Croce estreou pela nova equipe Carlos Alves no último final de semana em Curitiba e conseguiu marcar os primeiros pontos na temporada, apesar dos contratempos.   A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo foi realizada no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba).

http://www.fernandocroce.com.br/imagens/uploads/imgs/br_news/444x296/54.jpg
Fernando Croce
Fernando Croce, Rsports Racing, chega à Cascavel em busca do pódio

Piloto de Jaú (SP), participará da terceira etapa das oito programadas para a edição 2017. A corrida terá transmissão da SporTV 3 Neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Turismo terá sua terceira etapa em sua sexta edição na cidade de Cascavel. 

http://www.fernandocroce.com.br/imagens/uploads/imgs/br_news/444x296/57.jpg
Fernando Croce
BR de Turismo: Fernando Croce retorna à seletiva pista de Santa Cruz do Sul

Segunda etapa terá primeiro treino na próxima sexta-feira (19). O classificatório acontece neste sábado, 20 e a primeira corrida às 14h55. Neste domingo, a segunda prova da rodada será às 8h35.   São Paulo, SP – A cidade de Santa Cruz do Sul (RS).

http://www.fernandocroce.com.br/imagens/uploads/imgs/br_news/444x296/37.jpg
Fernando Croce
BR de Turismo: Rsports Racing anuncia Fernando Croce para a temporada

Primeira etapa está marcada para os dias 31 de março, 01 e 02 de abril em Goiânia (GO)   A Rsports Racing anunciou neste quinta-feira, 23, a contratação do piloto Fernando Croce para a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro do Turismo, divisão de acesso à Stock Car. A quinta edição da competição.

http://www.fernandocroce.com.br/imagens/uploads/imgs/br_news/444x296/42.jpg
Fernando Croce
Fernando Croce busca o tricampeonato da Copa Brasil de Kart no próximo dia 15

Piloto de Ribeirão Preto busca o título em duas categorias da mais importante competição de kart do segundo semestre. No próximo dia 15 de outubro acontecerá a 18° edição da Copa Brasil de Kart, em Cascavel, no Paraná. A competição contará com mais de 250 kartistas de todo o país.

[ CARREGAR MAIS NOTÍCIAS ]

O Campeonato GT Italiano (Campeonato Italiano de Gran Turismo) é uma série de carros esportivos italianos fundado em 2003 e organizado pelo Automóvel Club d’Italia (ACI) e da Commissione Sportiva automobilistica Italiana (CSAI). Ele substituiu o campeonato antigo, que foi encerrado devido à falta de participantes. A série emprestada do Campeonato Internacional FIA GT em suas primeiras temporadas, embora as entradas adicionais de competidores da Ferrari Challenge, Porsche Supercup, e Maserati Trofeo foram autorizados.

Após a temporada de 2006, a classe GT1  foi retirada do campeonato, deixando concorrentes nas classes GT2, GT3 e GT Cup. GT2 competição é dominada pela Ferrari F430, com vários Porsche 911 GT3s também. A classe GT3 apresenta uma variedade de máquinas do FIA GT3 European Championship, da Aston Martin, Chrysler e Lamborghini, enquanto a classe GT Cup é feito para cararros como Ferrari Challenge e Porsche Supercup.

Saiba mais em: http://acisportitalia.it/CIGT/

O sistema de pontuação funciona da seguinte maneira: