F3: problema nos freios prejudica Croce no Velopark

Piloto da equipe Hitech Racing sofreu com problemas na segunda rodada dupla da temporada 2015

Depois de começar bem os treinos livres, Fernando Croce teve suas expectativas frustradas nas corridas que marcaram a rodada dupla da F3 Brasil, neste fim de semana, no Autódromo do Velopark.

Um problema no freio e na posição do seu banco atrapalharam muito o desempenho do piloto de Jaú/SP. Na corrida de sábado, o problema do freio já nas primeiras voltas tornou o carro inguiável. Além disso, um pneu furado fez com que tivesse que trocar o pneu, deixando o carro muito desequilibrado.

Na corrida deste domingo, apesar dos problemas, Croce finalizou a corrida 2 mais satisfeito do que na primeira. Mesmo assim, o piloto finalizou a corrida 1 em nono na geral e sétimo na categoria A, já na corrida 2 foi décimo na geral e sétimo na A.

“A corrida de ontem foi bem prejudicada pelos problemas, mas hoje trocamos a pastilha de freio e deu para melhorar o carro e vir num ritmo de corrida, mas temos muito que melhorar e acertar o carro para as próximas. Preciso evoluir treinando. Vou fazer uma nova posição de banco, treinar em Santa Cruz e tentar evoluir. Temos muito trabalho pela frente”, completou o piloto.

A próxima etapa da F3 Brasil acontece no dia 28 de junho, dessa vez em Santa Cruz do Sul, também no Rio Grande do Sul.