Piloto Fernando Croce estreia na Porsche Carreira Cup Brasil 4.0 neste final de semana

Depois de participar de campeonatos como Stock Car, Fórmula 3, Stock Light, GT3 Brasil, Troféu Lamborghini, piloto paulista volta as competições no circuito do Velocitta

A temporada 2021 da Porsche Cup começa neste fim de semana (29 e 30 de maio) no autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo, e conta com um piloto estreante: Fernando Croce. Com experiência em diferentes categorias do automobilismo nacional e internacional, o piloto paulista esta ansioso e confiante depois do primeiro dia de treinos.

Com passagens por categorias como Stock Car, Fórmula 3, Stock Light, GT3 Brasil, Troféu Lamborghini, Croce que também conta em seu currículo participações na Porsche Mobil 1 Supercup fará sua primeira disputa com os carros mais velozes da Porsche Cup, estará no grid da Carrera Cup 4.0. Esta será a primeira vez que o piloto acelera no circuito de Mogi Guaçu depois de ficar dois anos fora das competições.

“A pista é muito técnica, exige um pouco de adaptação, o carro em si, é bem parecido com o que guiei na Europa, mas acredito que pego a mão logo da pista, espero uma boa estreia e uma melhora no carro e na performance para estar mais competitivo para o classificatório. Mas esta tudo dentro do esperado, estou confiante em uma melhor performance nas corridas”, contou o piloto do carro #84.

A programação da etapa começou nesta sexta-feira com treinos opcionais e livres. No sábado acontecem os qualis (com direito a Q2 para apurar o top10 de cada grid) e as primeiras duas corridas, uma da Carrera Cup e outra da GT3 Cup. No domingo estão previstas as corridas que largam com grid invertido. O número de posições é determinado por sorteio entre 6, 7 ou 8, escolha feita após a cerimônia de pódio pelo vencedor da prova 1.

A corrida de abertura do campeonato da Porsche Cup terá exibição ao vivo da Band (corridas), portais motorsport.com, F1 Mania e canal oficial da Porsche Cup no Youtube (quali e corridas) e será transmitida também pelo Sportv 3 às 21h30 de sábado e 19h de domingo.