Croce vai correr no Italian GT Championship

Brasileiro assina com a Vicenzo Sospiri Racing

 
O brasileiro Fernando Croce assinou com a escuderia Vincenzo Sospiri Racing para disputar o Campeonto de Gran Turismo Italiano, com um Lamborghini Huracan Super Cup GT3.
Fernando Croce disputou ano passado a Fórmula 3 Brasil pela escuderia Prop Car, de propriedade de Dárcio dos Santos, e terminou a temporada na oitava posição tendo somado 22 pontos. Croce irá dividir a condução do seu carro com o compatriota Nicolas Costa, que disputou ano passado a Fórmula 4.
Croce já competiu no GT3 na Europa e no Brasil, além de ter testado na AutoGP. No Brasil correu de Dodge Viper e Chevrolet Corvette ns temporadas de 2011 e 2012. Na temporada de 2013 competiu com um Ferrari 458 na Europa e no GT Brasil.
Na temporada de 2014 Fernando Croce se sagrou bicampeão da Copa Brasil de Kart. Este ano, além de disputar o Italian GT Championship, o piloto disputará o Master Series Super WSK em Casteletto, no dia 03 de Junho e o Campeonato Mundial de Kart.
“O Master Series Super WSK servirá de preparação para o Mundial de Kart”, falou o piloto. ”Vou fazer toda temporada pela VSR (Vicenzo Sospiri Racing), onde temos boas chances; acredito muito na equipe, e vamos em buscas de vitórias e quem sabe também brigar pelo título”, declarou Croce. 
A equipe de Sospiri terá ainda outro Huracan para o israelence Bar Baruch, que terá como companheiro o chinês Jia Tong Liang. A prova de abertura da temporada acontecerá no dia 01 de maio no Autódromo de Monza.

Calendário do Italian Gran Turismo Championship 2016
01 Maio – Monza
20 Maio – Imola
12 Junho – Misano
17 Julho – Mugelo
11 Setembro – Vallelunga
25 Setembro – Imola
16 Otubro – Mugelo

Sobre Vicenzo SospirVicenzo
Sospiri é um piloto italiano que chegou a disputar a F1, e conquistou o título da F3000 em 1995, quando o brasileiro Ricardo Rosset terminou como vice.
A dupla em1997 iria disputar a F1 pela escuderia Lola, que teria patrocínio da Mastercard, mas os carros não classificaram para prova de abertura daquela temporada, e o budget acabou não sendo enviado para equipe que fechou. Sospiri ainda competiu na IRL, CART.
Em 2001 Sospiri parou de competir e passou a se dedicar a função de manager e fundou sua própria escuderia.